Como sobreviver ao trabalho remoto com crianças em casa?

Como sobreviver ao trabalho remoto com crianças em casa?
Consultoria Dicas

Com as escolas fechando em todo o país em resposta ao COVID-19, administrar um negócio em casa ficou muito mais desafiador.

Veja como sobreviver.

Como sobreviver ao trabalho remoto com crianças em casa?Desde a definição de um cronograma concreto até a criação de áreas específicas da casa para escritórios e trabalhos escolares, há várias dicas para experimentar enquanto trabalha em casa com a família.

Esteja você administrando seu próprio negócio ou apenas tentando manter o foco em fazer seu trabalho, trabalhar em casa durante o surto de coronavírus apresenta todos os tipos de desafios – incluindo ter seus filhos em casa com você. Entre interrupções e trabalhos escolares remotos, não há muito tempo para você se concentrar e prestar toda a atenção.

Aqui estão algumas idéias sobre como sobreviver a essa nova realidade de trabalho e manter seus negócios em andamento.

Faça um plano

A primeira metade do seu desafio é manter seus filhos ocupados e aprendendo. Tenha uma reunião de família em que você, filhos e qualquer outro membro da sua família se reúnam.

Para todos, exceto para as crianças mais novas, o envolvimento no planejamento ajudará na motivação – assim como no escritório. Em equipe, reveja quaisquer materiais e instruções provenientes da escola. Configure áreas de aprendizado específicas – e separadas, se você tiver a sala – e mantenha os eletrônicos atualizados.

Agende o dia

Segundo especialistas, as crianças prosperam na rotina, especialmente em momentos estressantes. Esforce-se para manter os mesmos horários de vigília e sono que você tinha anteriormente.

Coloque o almoço na programação e horários específicos para trabalhos escolares, exercícios e tempo de diversão.

Não esqueça o tempo juntos. Ficar na mesma casa o dia todo, distraído com o trabalho na escola e no escritório, não conta. Mesmo que tudo corra exatamente como planejado, ainda são tempos difíceis e seus filhos podem precisar de uma atenção extra de você.

Comunicação

Poste a programação para referência de todos. Com o passar dos dias, discuta como as coisas estão funcionando e quais ajustes são necessários. Seja flexível no início: essa combinação de sala de aula/escritório em que você mora é nova.

Informe aos professores dos seus filhos com o que você está lidando. Quaisquer que sejam os desafios específicos da sua família, divulgue-os com antecedência para que você possa fazer um plano com maior probabilidade de sucesso.

Vasculhe a internet

Se há boas notícias aqui, é que você está vivendo esse pesadelo em um mundo conectado. O aprendizado online pode não ser perfeito, mas é uma ferramenta poderosa, considerando a alternativa. Se o trabalho que a escola envia não está preenchendo o dia do seu filho, a Internet possui recursos abundantes para entender a folga.

Você pode gastar dinheiro, é claro, mas não precisa. Tire um tempo extra e utilize os recursos gratuitos. Procure serviços gratuitos para manter as crianças lendo e pensando. E isso é apenas um começo. Esta situação é nova. Mais e mais recursos deverão se tornar disponíveis à medida que indivíduos e empresas buscam soluções.

Aceite ajuda

Deixe as crianças mais velhas ajudarem os mais novos. Recrute primos, vizinhos ou babás em idade escolar, para ajudar nos trabalhos de casa por meio de chamadas de vídeo. Verifique os recursos online oferecidos.

Se você puder pagar, considere contratar um tutor online por apenas uma ou duas horas por dia. Isso é uma ou duas horas em que você não será incomodado.

Definir um horário de trabalho

Você precisará de uma programação também. Comece com o que você criou para seus filhos e planeje seu trabalho em torno dele. Você pode ter que começar antes que eles acordem ou continuar bem depois do tempo em que eles forem dormir, mas a beleza desse cronograma entrará em foco. Com este guia, você pode agendar chamadas e reuniões nos momentos mais vantajosos.

Com as crianças em casa, precisando de sua ajuda nos trabalhos escolares, seu dia pode ser dividido em seções menores.

Consultoria da Mommy’s Angel

Esperamos que esse material tenha ajudado, de verdade! E se você, mãe, que está com ‘bebê’ em casa, tem que trabalhar e dar conta de tudo, nós podemos lhe oferecer uma consultoria personalizada para implementar uma rotina totalmente personalizada!

Basta entrar em contato em um de nossos canais (WhatsApp, redes sociais, site ou blog). Teremos o maior prazer em poder ajudar!

Artigos Relacionados

Ciclos do sono do bebê

Mommy´s Angel

Como reeducar o sono do bebê?

Mommy´s Angel

Maternidade sustentável, já ouviu falar?

Mommy´s Angel

Deixe um Comentário